Página principal Igreja Mensagens ouvir e baixar Fotos Livros online
Mensagens ouvir e baixar
Livros online

QUEM SOMOS

De  acordo  com  a  Bíblia  no  Novo  Testamento  a  Igreja  é  o resultado  do desfrute de  Cristo pelos cristãos (filhos de Deus). Possui tanto o aspecto universal, abrangendo todas as épocas, desde  a  primeira  vinda  do  Senhor  Jesus  Cristo  até  a  Sua segunda   vinda,  como   possui  o   aspecto  local,  o  Senhor  é expressado  na Igreja  em cada localidade/ cidade, que é o seu limite.  Assim o Apóstolo Paulo escrevia às  Igrejas localizadas em uma cidade, como por exemplo: Igreja em Roma, Igreja em Corinto, etc.

Em   Apocalipse   o Senhor   Jesus   escreveu   cartas   às  sete (cidades) Igrejas da Ásia. Portanto a Igreja é local, isto é, todos os  cristãos  que  residem  em  uma  cidade  pertencem à Igreja daquela  localidade  (mesmo os que ainda não tomaram posse deste fato).

E  "igreja local"  não é nosso nome, é apenas nossa caracterís- tica. O  nome da  Igreja  é simplesmente  Igreja e não tem outro nome.  Atendendo  as  exigências  legais  somos reconhecidos como  Igreja em  Ibirité, seguindo o princípio bíblico, pois residi-mos na cidade de Ibirité.

EM QUE CREMOS

Trindade - Deus  é único  e triúno  - o Pai,  o Filho  e o Espírito, coexistindo em igualdade de eternidade a eternidade.

Encarnação - Cremos  que o  Filho de  Deus,  sendo o próprio Deus,  encarnou  -  se para  ser   um  homem,  de  nome  Jesus, nascido  da virgem Maria,  para ser nosso Redentor e Salvador.

Humanidade  de  Jesus -  Jesus,  um  homem  genuíno,  viveu nesta  terra  por  trinta  e três anos e meio para tornar Deus Pai conhecido dos homens.

Crucificação -  Jesus,   o   Cristo  ungido  por  Deus  com  Seu Espírito Santo, morreu na cruz por nossos pecados e derramou Seu sangue para o cumprimento de nossa redenção.

Ressureição - Jesus Cristo, depois de sepultado por três dias, ressuscitou dos mortos, e em ressurreição, tornou-se o Espírito que  dá  vida  para  transmitir  a  Si  mesmo  para dentro de nós como nossa vida e tudo para nós.

Ascensão
- Após Sua ressurreição, Cristo ascendeu aos céus e Deus O fez Senhor de todas as coisas.

O Derramar do Espírito - Após  Sua  a  scensão, Cristo derra- mou o Espírito de Deus para batizar Seus membros esco lhidos para  dentro  de um único  Corpo e que o Espírito de Cristo está se  movendo  na  terra  para  convencer pecadores, regenerar o povo  escolhido  de  Deus, habitar nos membros de Cristo para seu crescimento em vida e para edificar o Corpo de Cristo com vistas à Sua plena expressão.

Julgamento - No fim desta era, Cristo voltará para arrebatar os cristãos  vencedores,  julgar  o  mundo,  tomar  posse  da terra e estabelecer Seu reino eterno.

Reino Milenar, Novo Céu e Nova Terra - Os  cristãos  vence- dores  reinarão   com   Cristo   no  milênio  e  todos  os  cristãos participarão  das  bênçãos  divinas na Nova Jerusalém, no novo céu e na nova terra, pela eternidade.

Nossas reuniões

Nossa localização